Frete Grátis | Parcele suas compras em até 3x

Wynwood Arts District

Postado em 04 February 2014

Miami não é só o paraíso das compras… É uma cidade que tem muito a oferecer, basta querer sair um pouco dos shoppings e cutir lugares diferentes e programas culturais. Pela segunda vez estive em uma região não tão conhecida dos brasileiros: Wynwood. Trata-se de um bairro super descolado fora de Miami Beach que se tornou a meca das artes da capital da Florida. Está localizado ao norte de Downtown, ao sul do Design District, a leste da I-95 e a oeste do Biscayne Boulevard.
De 2012 (quando estive pela primeira vez) pra cá o bairro já cresceu muito, isto porque Wynwood era uma área degradada da cidade que foi totalmente revitalizada pelo empresário Tony Goldman (figura cultuada do cenário cultural e cult de Miami), dono da Goldman Enterprises. São cinco quarteirões com warehouses (galpões) que dão espaço para a meca das artes contemporâneas de Miami, com diversas galerias, museus, ateliês de artistas, brechós, lojas e restaurantes. Inclusive, eu e meu irmão aproveitamos que a Lock and Load fica localizada lá para fazer aula de tiro (programa SUPER bacana!).

O que chama mais atenção em Wynwood são os grafites gigantescos e coloridíssimos. São vários artistas do Street Art renomados pelo mundo que assinam as paredes de lá, e o melhor de tudo é que o Brasil está super bem representado com os paulistas Os Gêmeos.

Vale super a pena o passeio! Para quem gosta de arte é um programa imperdível! Imersão total na cena de arte urbana/grafite. De encher os olhos e o cartão de memória da câmera.

DSC_0231 DSC_0247 DSC_0252 DSC_0195 DSC_0194 DSC_0181 DSC_0168 DSC_0162


Próximos posts

0 comentários

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog são verificados antes da publicação.

Fique por dentro

Cadastre-se para receber nossas novidades

pesquisar em nossa loja: