Frete Grátis | Parcele suas compras em até 3x

Corrida!

Postado em 26 August 2013

Quem acompanha o blog e me conhece sabe que o tanto que sou fã de correr. Sempre corri muito, mas há uns dois anos resolvi correr a minha primeira meia maratona e foi uma experiência incrível. Só quem já correu sabe a sensação que sentimos na chegada, é inexplicável de tão bom!
Começar o treino não foi difícil porque eu corri a minha vida toda, mas sei que para quem não tem o costume o começo às vezes é tão complicado que muitos desistem de continuar. Não existe fórmula secreta, basta ter paciência! A dica para quem está começando é intercalar a caminha com a corrida, e progressivamente ir aumentando o tempo da corrida e diminuindo o da caminhada até conseguir correr sem precisar andar.

Hoje tenho a corrida como parte da minha vida, pois estou sempre procurando novas provas, principalmente em outras cidades! Descobri que amo competir e super indico para todos os meus amigos. Fiz a minha segunda meia maratona semana passada no Rio de Janeiro e foi sensacional em todos os sentidos! Fica até mais fácil correr na cidade maravilhosa, sem contar a animação da torcida e dos próprios corredores. É um clima muito gostoso! Minha próxima meta é correr uma meia maratona em Brasília.

Pictures5

Os treinos vão mudando de acordo com as minhas metas, o que tenho feito ultimamente é: corro, normalmente, 3 vezes por semana: terças, quintas e sábados/domingos (treino longo). Meu objetivo para a meia de Brasília é melhorar o meu tempo, comecei os treinos essa semana (depois posto detalhes aqui no blog).

Tem alguns fatores que me ajudam muito na hora da corrida e que acho bem bacana compartilhar com vocês:

Tênis: o meu favorito é o Wave Creation da Mizuno. Outro que é excelente e super bem recomendado, inclusive vai ser o tênis que vou usar na próxima meia, é o Nimbus da Asics.

mizuno-womens-wave-creation-14-410517-f-pri-006G t3b5n_9125_0010171753_f_l_primary

 

Gel: suplemento que tem o objetivo de fornecer uma determinada dose de carboidrato que é perdida durante a prática de atividades físicas mais longas. O meu favorito é o GU, no sabor chocolate! Delicia!

Gu Product range

Música: sempre faço uma playlist bem bacana antes da corrida. Me anima muito durante a meia maratona.

1754_631_thumb_1950

Cinto: comprei na feira da Disney quando corri pela primeira vez e desde então é o meu parceiro nas corridas. Cabe o iphone, ipod, dinheiro e também tem lugar para colocar o gel. Tem um tamanho ótimo e não me incomoda nada.

O principal é isso! O difícil é começar, mas depois que a endorfina aparece a corrida vira um vício!


Próximos posts

0 comentários

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog são verificados antes da publicação.

Fique por dentro

Cadastre-se para receber nossas novidades

pesquisar em nossa loja: