Parcele suas compras em até 3x

Guia Fortaleza: Restaurantes

Postado em 21 December 2011


Quer coisa melhor do que chegar de férias em uma cidade e ter um guia prontinho, com dicas de quem entende do assunto? Bom demais! Depois do sucesso que foi o guia de Brasília, pensamos em várias outros guias bacanas de lugares que valem a pena conhecer. Surgiu assim a idéia de pedir para algumas amigas de fora montar um mini guia da sua cidade. E nossa primeira escolhida foi a querida Livia Rolim de Fortaleza! Em todas a vezes que estive por lá fui tão bem recebida por todos e conheci tantos lugares legais que não poderia ter pensado em pessoa melhor para escrever para vocês! Deu tão certo que o mini guia virou um Especial Fortaleza super completo. E como um post só ficaria enorme, dividimos ele em 5 diferentes partes que vão sair ao longo dessa semana. Espero que todos aproveitem bastante as dicas e corram para o Ceará para aproveitar o verão!

RESTAURANTES:

– Moranga

www.restaurantemoranga.com.br

“A arquitetura do lugar é simplesmente apaixonante! A decoração é composta por incontáveis quadros, antiguidades e quinquilharias, muitas delas trazidas pelo dono de suas viagens à  França. É um ambiente maravilhoso pra um jantar romântico, mas não impede que uma boa turma vá junto! O que eu sempre peço quando vou por lá? Um bom vinho e um peixe grelhado com amêndoas acompanhado de um risoto de tomate seco e rúcula… nem sei se tem no cardápio! Mas tudo por lá é uma delícia. Se for pedir crepe, vá de Azul do Mar, com camarões e catupiry na medida certa!”

– Vôjnilo

www.restaurantevojnilo.com.br

“Localizado em um ambiente de ares medievais, onde antes já funcionou um pub irlandês, hoje é o melhor restaurante de frutos do mar da cidade, segundo a Veja Fortaleza e a opinião de muitos fortalezenses amantes da boa gastromonia. É comandando pelo chef mineiro Lúcio Figueiredo e tem, sem a menor sombra de dúvidas, o melhor cardápio e serviço do segmento.”

 – Cabaña Del Primo

www.cabanadelprimo.com.br

“Não há melhor programação: almoço aos domingos com a turma de amigos no Cabaña! Almoços sempre super prolongados e recheados das maravilhas ali servidas. As melhores entradas: mini-hambúguer e a Kafta. Já para o prato principal, qualquer uma das diversas opções! Tudo é uma delícia. E pra quem gosta de tomar uma boa cervejinha, lá eles têm inúmeras opções de rótulos nacionais e internacionais”

– L’ô

www.lorestaurante.com.br

“O restaurante é dividido em dois ambientes. Na área externa um DJ comanda a trilha sonora, ótimo pra fazer um esquenta antes da balada ou até mesmo pra ficar só por lá.”

–  Medit

www.meditrestaurante.com.br

“Quer badalar sem ir na balada? Vá para o “quadrado” onde fica localizado o Medit . Lá você vai ver e ser visto! É um local onde ficam alguns restaurantes bem bacanas na cidade. O cardápio do restaurante? Maravilhoso! Não deixar de pedir de entrada: Moussaka de Berinjela e o polvo mykonos. Para o jantar: AMO o camarão norte a sul!”

– Lautrec

“No mesmo quadrado do Medit,  está o Lautrec. Com inspiração na cozinha contemporânea francesa, o cardápio ganhou um ar mais moderno com a chegada da jovem chef Bia Leitão. Às quintas-feiras, a dica é a combinação de ostra e champagne que o restaurante serve. De entrada, os escargots gratinados são tradicionais. Entre os pratos, o badejo na crosta de pão é o mais famoso, mas meu predileito é o badejo ao beurre blanc, com alho poró. Escolha como acompanhamento o couscouz marroquino!”

– Ryori

“Ainda no “quadrado” onde fica o Medit e Lautrec. É um japonês já bem tradicional em Fortaleza. O cardápio é recheado de delícias! Não deixar de pedir: Silvercrok, Seven, Uramaki Ebiten. A caipiroska de tangerina de lá é ótima!”


– La bella itália

“Italiano na Praia de Iracema com preço e cardápio ótimo. As pizzas tem aquela massa fina, porém consistente. Nada de crocância ao extremo. É pizza italiaaaaana! As massas também são ótimas. Tudo simples, barato e gostoso!”

– Vale a pena conhecer:  Villa Alexandrini (na Varjota).

– Opções mais tradicionais: Pizzaria Vignoli, Coco Bambu Frutos do Mar


Próximos posts

0 comentários

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog são verificados antes da publicação.

Fique por dentro

Cadastre-se para receber nossas novidades

pesquisar em nossa loja: