Frete Grátis | Parcele suas compras em até 3x

Pele bonita é sinônimo de saúde!

Postado em 09 August 2011

Maquiagem é tudo e levanta o astral de qualquer mulher, mas antes de sair passando os produtos é preciso cuidar da pele e, principalmente, hidratá-la. Afinal, ninguém merece se maquiar e no fim ver que o resultado não ficou bom por causa de uma pele ressecada.
Acredito que muitas das nossas manias são relacionadas às de nossas mães, e no meu caso não é diferente. Meu hábito de desde já me preocupar com a minha pele é sem dúvida alguma inspirado no cuidado que a minha mãe tem com a pele dela. Além de fazer questão de que  eu vá na dermatologista não sei quantas vezes por ano, ela também SEMPRE insistiu no uso do protetor, produtinho que não vivo sem hoje em dia.

Separei tudo que eu uso para o rosto no meu dia a dia – alguns cremes foram indicação da minha dermatologista e outros são indicações minhas, ou seja, é sempre bom fazer o teste para saber qual creme é melhor para cada tipo de pele.

Antes de continuar é bom explicar que a minha pele nem sempre foi seca mas, ultimamente, com esse clima de Brasília, tenho percebido um ressecamento maior do que o normal. Aliás, tenho até trocado alguns cremes para adaptar melhor. E além disso, a minha pele também é bem sensivel, então muitas das minhas escolhas levam em conta este fator.  Então vamos lá, que o post já está  ficando enorme:

De manhã: a primeira coisa que faço ao acordar é lavar o rosto com o sabonete em barra da Clinique para a pele seca. Em seguida, eu passo o protetor solar para rosto da La Roche-Posay, o Anthelios AC, produtinho muito bom. Na embalagem diz que é para pele oleosa, mas eu uso mesmo assim , porque não gosto de protetor melado e esse é sequinho .

De noite: lavo meu rosto com o mesmo sabonete da Clinique e passo um sérum, Eau Thermale Avène – Sérum Apaisant Hydratant, bem levinho e deixa a pele uma delícia. Também passo umas três vezes na semana, intercalando os dias, um creme com vitamina C – o Active C – da La Roche-Posay, muito bom para a pele.

Além desses produtos, também tenho outros cuidados com a minha pele, como esfoliar uma vez por semana o meu rosto com o Buffing Grains for Face da Bobbi Brown, usar o Tonique Radiance da Lancôme para tirar todas as sujeiras e a famosa água termal, que é ótima para passar junto com os nossos cremes.

Corpo: sempre usei o da Eucerin – Pele Sensível PH5 Loção, mas mudei agora para um da mesma marca, só que para pele bem ressecada, o Calming Creme.

E mais dois produtinhos que estão na foto:

* Demaquilante: Bioderma Créaline H2O

* Perfume: Chanel – Coco Mademoiselle

Mulher é muito exagerada, né? Mas o resultado vale muito a pena, então vamos cuidar da nossa pele.


Próximos posts

0 comentários

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog são verificados antes da publicação.

Fique por dentro

Cadastre-se para receber nossas novidades

pesquisar em nossa loja: