Frete Grátis | Parcele suas compras em até 3x

Madri

Postado em 07 August 2011

A princípio Madri não era uma cidade que eu voltaria tão cedo, mas como uma das minhas amigas está morando lá, meu destino acabou sendo a capital da Espanha mesmo. E quem sou eu para reclamar de qualquer viagem, né? E não é que me surpreendi com Madri? A cidade é bem legal e agitada – para os espanhóis não existe a possibilidade de sair antes da 6hrs da manhã da balada -, mas confesso que senti falta do charme das cidades pequenas da Europa. Enfim, tive a oportunidade de passar alguns dias e aproveitei para selecionar tudo de que tem de bacana para fazer na cidade.
Compras: começando pelo assunto preferido das mulheres – a parte do consumo – a Espanha é excelente nesse aspecto. Fuja do destino de todos os turistas e não vá para a Gran Via, mas sim para a calle Serrano. A rua é bem mais charmosa e as transversais são melhores ainda. A mais chique de todas é a calle José Ortega y Gasset onde todas as grifes tops estão presentes. O El Corte Inglés – loja de departamento mais conhecida na Espanha – da rua também é um dos melhores de Madri (não se esqueçam do desconto de 10% para estrangeiros). A Zara da Serrano também foi a melhor que entrei, a loja estava sempre organizada (mais que as outras pelo menos) e com as últimas novidades.

Museus: são varios espalhados pela cidade. O Museo del Prado, o Museu Thyssen-Bornemisza e o Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia são os três melhores (o último ganhou a minha preferência entre eles). A dica para quem vai passar um tempo bom em Madri é se informar dos horários porque depois de determinada hora, se não me engano as 18hrs, a entrada é de graça na maioria dos museus.

Restaurantes: a Espanha é super conhecida pelas tapas – para o brasileiro são as famosas entradas – principalmente as croquetas de jámon (presunto). Dois restaurantes ótimos que conheci foram o Lateral e o Mercado de la Reina, ambos excelentes. A sangria é pedida obrigatória em qualquer restaurante na Espanha.

Outro lugar que vale a visita é o Mercado de San Miguel, mesmo que as comidinhas lá sejam caras por ser bem turístico, é bem legal.

Passeio: a melhor opção é o Parque Del Retiro. O lugar é incrível e possui vários locais lindíssimos! Não deixe de fazer o passeio de barquinho, é sensacional!

Plaza Mayor, Puerta del Sol, Palácio Real e muitas outras atrações também devem ser visitadas. Esqueça o táxi ou o metrô e aproveite para andar muito, na minha opinião é o melhor jeito para conhecer qualquer cidade!

Fotos: blog da Sol & Vento


Próximos posts

0 comentários

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog são verificados antes da publicação.

Fique por dentro

Cadastre-se para receber nossas novidades

pesquisar em nossa loja: