Frete Grátis | Parcele suas compras em até 3x

Hot Spots: Pantanal por Pri Teobaldo

Postado em 20 July 2011

O Hotspots de hoje está super atrasado, afinal já recebi as dicas da querida Pri do blog Mania de Salto Alto há muito tempo! Eu estou tão enrolada com as obras das lojas que só agora consegui montar o post para vocês.
A Priscilla morou quase um ano em Cuiabá depois de se casar. E como ela e o marido adoram uma aventura aproveitaram para conhecer toda a beleza natural do estado e de suas redondezas!

“Uma dica pra quem quer conhecer o Pantanal mato-grossense (que é uma parte do Pantanal do Brasil) é se hospedar no Hotel Sesc Pantanal que é o mais completo em estrutura e opções de lazer, tanto para os mais ou menos “agitados”.

Lá se hospedam famílias, casais, excursões, então tem pra todos os gostos. Como o complexo é grande, a identificação é por pulseirinhas e o valor das diárias é um pouquinho salgado, mas vale muito a pena!

Quando nos hospedamos nesse hotel que fica a 145 kms de Cuiabá, fizemos dois passeios inesquecíveis: o Safari “urbano” nos arredores do hotel que é cheio de espécies de animais como jacarés, porcos do mato, capivaras e onças. Ficamos dentro de um tipo de jipe de guerra, enorme e super seguro, para os bichos não pularem na gente. O guia pegou filhotes de jacaré pra gente carregar e tirar foto. Emocionante! Ah… o passeio é feito depois das 22hs.

E o outro passeio foi navegar no rio Cuiabá saindo do hotel 04:30 da manhã para assistirmos ao nascer do sol de dentro do rio. É muito lindo, o céu fica como uma pintura de quadro. Fora todos os barulhos dos animais do pantanal. Dá pra ouvir as onças pintadas como se estivessem do nosso lado e ouvir os tuiuius também, aves famosas da região. Uma delícia esse passeio!

Agora em Cuiabá mesmo, o ponto turístico mais legal é a Chapada dos Guimarães e uma de suas cachoeiras, o Véu da Noiva. Ver toda aquela paisagem de um mirante altíssimo é bem legal. Pra quem é mais radical, eu sugiro fazer rapel numa cachoeira da cidade de Jaciara, 215 kms de Cuiabá ou fazer trilha até a Gruta da Lagoa Azul na cidade de Nobres, 120 kms de Cuiabá. Lá tem muitas cavernas bacanas e são passeios tão únicos que vale a pena ir.

Um beijão!

Pri”

www.maniadesaltoalto.com

Fotos: Pri Teobaldo


Próximos posts

0 comentários

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog são verificados antes da publicação.

Fique por dentro

Cadastre-se para receber nossas novidades

pesquisar em nossa loja: