Frete Grátis | Parcele suas compras em até 3x

Nikoletta Skarlatos na Elle

Postado em 24 June 2011

O nome é bem complicado de pronunciar, mas o título se trata de uma top maquiadora grega, responsável pelas maquiagens de filmes como Transformers e Piratas do Caribe 2, 3 e 4. Megan Fox, Freida Pinto e Johnny Depp são alguns dos atores que já passaram pelos pincéis da Nikoletta Skarlatos.

Estava lendo uma reportagem com a maquiadora na Elle Brasil de junho e duas respostas dela são ótimas dicas para todas as mulheres que amam entender um pouquinho mais de maquiagem. Confiram:

Há algum truqueque sirva para todas as mulheres?

Costumo dizer que a maquiagem não precisa ser algo complicado. Cada mulher tem sua beleza única e não é necessário ter 5 mil produtos em casa. Basta saber quais funcionam em você. Além disso, é preciso, em primeiro lugar, cuidar da pele. Use cremes com ativos antioxidantes, beba muita água, durma bem. Pode ser clichê, mas é o que realmente funciona. A maquiagem só vai enfatizar esses cuidados. Ah! E suas sobrancelhas também devem estar sempre impecáveis.

O que você recomenda para conseguirmos um ar fresh sem ficar com aquele aspecto de pele oleosa?

Para isso, use um primer. Ele geralmente tem silicones na fórmula que deixam a pele perfeita e mantém o brilho natural, sem torná-la oleosa. É fantástico. Outra dica: escolha batons e blushes com textura mais cremosa para dar aquele ar de saúde. Não sou fã de produtos muito secos, mesmo quando a umidade é alta, como no Brasil.

Mesmo não concordando sobre os produtos secos – adoro uma pele mate – as outras dicas da Nikoletta Skarlatos são mega valiosas para qualquer mulher. Concordo plenamente que não é necessário ter 5 mil produtos em casa. Lógico que não resistimos a vários lançamentos, mas precisamos nos controlar, até porque nem tudo fica perfeito com seu tipo de pele.

É aí que entram alguns mitos sobre maquiagem. Alguns produtos se tornam tão famosos que é preciso antes de qualquer coisa, se informar para depois se jogar nas compras. Afinal, não é em todo tom de pele que o batom snob é um sucesso.


Próximos posts

0 comentários

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog são verificados antes da publicação.

Fique por dentro

Cadastre-se para receber nossas novidades

pesquisar em nossa loja: