Frete Grátis | Parcele suas compras em até 3x

Something

Postado em 03 June 2011

Semana passada eu gritei, chorei, cantei, vibrei… gritei mais ainda, até perder a voz – com as mais de 45 mil pessoas no estádio do Engenhão no Rio de Janeiro – ao escutar o Sir Paul McCartney cantar como ninguém na sua turnê Up and Coming. Não é à toa a fama que o músico tem: foram duas horas e meia de pura emoção. O show é SENSACIONAL!
É impressionante assistir e fazer parte desse tipo de evento, onde pessoas de todas as idades vibram por músicas – muitas delas escritas nos anos 60 – que até hoje são idolatradas pelo público. Os aplausos não são suficientes – nem mesmo as homenagens – porque sem dúvida Paul merece muito mais.

Foram vários momentos de arrepiar, mas um dos mais marcantes foi quando Paul McCartney cantou Something em homenagem ao seu querido amigo George Harrison e no fundo passou a imagem dos dois – meus Beatles preferidos. A canção foi composta pelo próprio George e é uma das mais tocadas, junto com Yesterday, até os dias atuais. Sou fã!

Curiosidade: dizem que a música Something foi feita para a sua primeira esposa, Pattie Boyd. A própria ex-modelo e fotógrafa confirmou na sua biografia Wonderful Tonight que Something foi escrita para ela. Já o cantor George Harrison negou, dizendo que quando escreveu, sua inspiração foi uma música do Ray Charles (?). Difícil de saber a verdade, mas no livro da Pattie ela conta toda sua história, que aliás é super interessante. Além do ex-beatles, ela também foi casada com o cantor Eric Clapton – um dos melhores amigos de George. Muito interessante ver a visão de uma mulher que foi casada simplesmente com dois grandes cantores, ou melhor falando, dois ícones do rock que marcaram a história da música até os dias atuais.


Próximos posts

0 comentários

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog são verificados antes da publicação.

Fique por dentro

Cadastre-se para receber nossas novidades

pesquisar em nossa loja: