Frete Grátis | Parcele suas compras em até 3x

A Duquesa

Postado em 20 April 2011

Vou falar novamente de um filme de época que vi na  TV outro dia, chamado A Duquesa, com Keira Knigthley, Ralph Phiennes e Dominic Cooper. Ele ganhou vários prêmios de melhor figurino e foi merecido, devo dizer, pois tanto os vestidos quanto os penteados eram impecáveis e de uma criatividade impressionante!

O filme é baseado na biografia da duquesa de Devonshire, Georgiana Cavendish, que viveu no século XVIII. Além de aristocrata, ela era considerada uma socialite da época, tendo ficado famosa por sua beleza e estilo.

Uma curiosidade que vi em uma entrevista com Keira, é que as perucas usadas por ela nas filmagens eram tão grandes e pesadas que deram até dor nas costas.

Outra curiosidade é que a verdadeira duquesa Georgiana teve um caso com o futuro primeiro-ministro Charles Grey, ou Earl Grey, que para quem não sabe é o nome de um dos mais famosos chás britânicos. E foi por causa dele mesmo que o chá ganhou fama (ele aparentemente trouxe da China) e passou a ser um dos preferidos da rainha da Inglaterra. No filme, quem interpreta Charles Grey é Dominic Cooper.

E agora alguns dos vestidos maravilhosos criados para o filme e Keira saindo de sua “carruagem” com um deles.

Fotos: Reprodução


Próximos posts

0 comentários

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog são verificados antes da publicação.

Fique por dentro

Cadastre-se para receber nossas novidades

pesquisar em nossa loja: