Frete Grátis | Parcele suas compras em até 3x

Nó duplo no cabelo

Postado em 12 April 2011

Tenho reparado bastante na tendência dos penteados com nós, que lembram um coque mas com um nó – literalmente – no lugar.Acho lindo, pois dá um ar despojado, clássico e até mesmo retrô, tudo depende do resto do look.

Um pressuposto que eu acredito ser essencial é ter um cabelo de comprimento no mínimo médio para ser possível fazer o nó. Quanto a cabelos lisos ou enrolados, os últimos podem não deixar o penteado tão visível, mas acabam segurando mais o nó. Pois acho que o problema maior não é conseguir fazer as voltas e sim deixar o cabelo firme.

E como vocês podem ver na foto acima, há um rabinho resultante do nó, que também serve para diferenciá- lo do coque. Mas na foto abaixo o cabelo que sobrou já foi bem maior, e o penteado ficou um jeito menos sério, mais natural. A impressão é de que não dá trabalho algum para fazer, né?

Pois é, mas na prática não é bem assim, então vamos ao mais importante: como fazer o dito cujo?  Bom, em primeiro lugar o cabelo precisa ter um mínimo de volume, então é bom dar uma secadinha com aquela mexida básica, de preferência com aplicação de uma mousse antes. Em seguida, deve-se dividir o cabelo ao meio e segurar as duas partes, uma de cada lado para trás (por isso é melhor que alguém faça o penteado para você). Depois simplesmente faça um nó normal com essas duas partes, puxando para apertar mais. Mas como o penteado é formado por um nó duplo, ou seja, dois nós, você deve fazer a mesma coisa novamente com as duas partes restantes (Entenderam a importância do comprimento?). Para deixar os nós bem presos, coloque grampos de ambos os lados. Por fim, finalize o penteado com spray para que não se desmanche antes da hora.

Como minha explicação pode ter deixado a desejar, aqui está a fonte dela, onde há fotos ilustrativas do passo-a-passo que ajudam muito!

Fotos: Fashioning.com


Próximos posts

0 comentários

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog são verificados antes da publicação.

Fique por dentro

Cadastre-se para receber nossas novidades

pesquisar em nossa loja: