Parcele suas compras em até 3x

Inspiração do dia: coque alto e gordinho

Postado em 30 January 2011

Eu adoro penteados elaborados, mas também acho lindo esses coques bem altos, gordos e com cara de bagunçados, ou seja, com uns fios soltos e com o cabelo não muito grudado na cabeça. Dá um ar informal e chique ao mesmo tempo. Esse foi usado por uma modelo em um desfile do Valentino:

E vendo algumas fotos da Keri Russel – lembram dela, de “Felicity”? – percebi que ela também é super adepta desse coque, seja para um evento mais formal, seja para sair informalmente na rua.

 Outra que adotou o penteado recentemente foi Mandy Moore, na premiere de Londes do desenho “Enrolados”. Percebam que o coque fica muito bom junto com tomara-que-caia.

E o bom é que o coque é super fácil de fazer, principalmente para quem tem cabelos grandes. E mesmo eu, que tenho cabelos curtinhos, já testei o truque da meia e deu muito certo.

Para quem nunca ouviu falar, consiste em enrolar uma meia que tenha mais ou menos a cor do seu cabelo de fora para dentro e em seguida cortar o meio dela ( tem que ser uma velha, né?!), de forma a deixar só um círculo gordinho com um buraco. É por esse buraco que você vai passar o cabelo preso em um rabo de cavalo. Depois, é só ir “grudando” o cabelo do rabo em torno da meia, prendendo com grampos , etc, para que ela não fique visível. E assim, mesmo o cabelo curto cria o efeito daquele coque gordinho, virado para fora. Não sei se ficou muito claro, mas garanto que é simples!

Fotos: Reprodução

Próximos posts

0 comentários

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog são verificados antes da publicação.

Fique por dentro

Cadastre-se para receber nossas novidades

pesquisar em nossa loja: