Frete Grátis | Parcele suas compras em até 3x

Paris Haute Couture Fashion Week

Postado em 29 January 2011

Essa semana, esteve todo mundo de olho em Paris, na semana de moda de alta costura que está acontecendo por lá! Tudo bem que as roupas não são exatamente adaptáveis para o dia a dia, mas sempre dá para se inspirar em algumas, além de quê os desfiles são um show à parte.

Vou começar pelo desfile do Valentino, que achei absolutamente delicado e feminino, só com looks leves,  cores nude e tecidos esvoaçantes. Além das estampas lindas, que incluíram borboletas e flores em alto relevo.

Reparem que todas as modelos estavam com arcos de trança nos cabelos.

A coleção do Valentino me lembrou bastante os vestidos de Eliee Saab, que também apostou em vários apliques florais e transparências. Para as noivas, Saab mostrou uma coleção bem mais “exagerada” do que suas anteriores, em que os vestidos eram mais retos e lisos. Confesso que gosto mais! O véu, inclusive, apareceu cobrindo toda a cabeça, compondo o look.

Vai parecer um pouco repetitivo, mas Karl Lagerfeld também fez um desfile mais romântico em tons pastéis para a Chanel. Eu novamente adorei e achei interessante a mistura do clássico com leggings brilhantes e saias de tule. Nos olhos, delineador bem puxado, de gatinha.

Ainda em tons nude, mas com uma proposta bem diferente, Givenchy se inspirou na cultura oriental para sua coleção, sendo que todas as modelos escolhidas foram asiáticas. As peças são delicadas, mas ao mesmo tempo trazem cortes mais quadrados que lembram roupas masculinas. O destaque fica para os verdadeiros capacetes usados na cabeça de algumas delas, inspiradas nos  guerreiros japoneses. 

Conclusão: tons pastéis, transparências, rendas e plumas ainda estarão super em alta, o que  acho ótimo, pois adoro!

Fotos: reprodução


Próximos posts

0 comentários

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog são verificados antes da publicação.

Fique por dentro

Cadastre-se para receber nossas novidades

pesquisar em nossa loja: