Frete Grátis | Parcele suas compras em até 3x

Entrevista – Kaká Muniz

Postado em 27 September 2010

Érika Muniz (mais conhecida como Kaká), uma amiga que estudou comigo desde pequena, é hoje uma fotógrafa super profissional – faz fotografias incríveis de bebês e eu estou encantada com os seus trabalhos – é um mais lindo que o outro. Quando me falavam que o tempo passa rápido eu não acreditava, mas realmente passa, e é muito bacana ver uma pessoa realizando seus sonhos e trabalhando tão bem, mesmo novinha. Segue abaixo uma mini-entrevista em que Kaká responde algumas perguntas sobre seu trabalho:
Como teve início sua paixão por bebês e pela fotografia?
Sempre fui encantada com bebês. A especialização em fotografia de bebês começou quando eu tive a oportunidade de fazer o meu primeiro ensaio de recém-nascido, do filho de uma amiga minha, que estava com apenas 8 dias. Depois desse ensaio eu cheguei em casa com a certeza de que era com isso que eu gostaria de trabalhar. Sempre fui apaixonada por fotografia e bebês, e com o tempo descobri que eu poderia juntar as duas coisas. Resultado: Eu AMO o que eu faço. A cada ensaio eu me sinto mais realizada com o meu trabalho.
O que te dá mais prazer no seu trabalho?
O que eu mais gosto do meu trabalho é que cada dia tem uma novidade. E para mim, os recém-nascidos não são todos iguais e muito menos têm cara de joelho. Todo bebê que fotografo é único. O mais legal é que durante os ensaios, consigo sempre conhecer um pouco do temperamento dos bebês. Cada um tem suas particularidades. Alguns são mais agitados, outros mais calmos. E tem aqueles risonhos também, é, tem bebês que com pouco dias de vida me dão a alegria de registrar diversos sorrisos.
Alguém te ajuda na produção do ensaio, você tem uma equipe?
A produção do ensaio é toda feita por mim. Eu mesma levo todos os adereços necessários e monto um mini- estúdio na casa dos meus clientes. Os gorros e alguns panos que utilizo são feitos por mim e pela minha mãe. Gosto de participar de cada detalhe, e me dedico sempre para entregar o melhor material para os meus clientes.
Há uma idade ideal para fotografar os bebês?
A melhor fase para fotografar recém-nascidos é quando eles ainda estão bem novinhos, quando cai o coto umbilical e o umbigo está bem cicatrizado. Aí nós já podemos marcar a data do ensaio. Nesta fase o bebê dorme mais, assim podemos colocar ele em diversas posições sem incomodá-lo. Os ensaios duram em média 3 horas, pois eu trabalho sempre respeitando cada bebê e faço tudo no tempo deles.

Para conhecer mais o trabalho da fotógrafa, entre no site: www.erikamuniz.com
Telefones para contato: (61) 9975 5881
                                   (61) 3963 5882

Próximos posts

0 comentários

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog são verificados antes da publicação.

Fique por dentro

Cadastre-se para receber nossas novidades

pesquisar em nossa loja: