Frete Grátis | Parcele suas compras em até 3x

Matsuri

Postado em 27 July 2010

Nem tudo em Paris se resume a baguetes e croissants. Na Rue du Bac está localizado o ótimo restaurante japonês Matsuri. 
Ele adota um conceito que é muito usado no exterior, com uma esteira que vai dos fundos até a porta e as mesas encostadas dos dois lados das esteiras. Ao fundo fica a cozinha, completamente aberta ao publico, e os pratos são feitos na frente dos clientes e depois colocados na esteira. 
Basta você se sentar em uma das mesas e ir tirando das esteiras os pratos que quiser. Tudo na hora! Cada prato tem a borda de uma cor – amarela, branca, verde, vermelha e preta –  que são correspondentes aos preços dos pratos, com valores de $2 a $6 euros. 
No final do jantar, a garçonete soma sua pequena pilha de pratinhos e dá o total da conta. E os pratos, além de serem fresquíssimos, são uma delícia e bem variados. E, no fim das contas, sai um preço bem razoável e proporcional a quanto você consome, o que ajuda muito para quem não come muito. 
Por fim, o Matsuri também apoia as causas ambientais, e desde a fachada até o cardápio é visivel um cartaz de apoio à preservaçao do atum do mediterrâneo, uma espécie ameaçada de extinção. Os atuns utilizados no restaurante são do atlântico, principalmente da Irlanda, e não são ameaçados.
Eu recomendo especialmente o sushi de salmão, o mais fresco que já comi, e o suco de maçã, que é importado do Japão. O restaurante é tão gostoso que estive lá três vezes em uma semana para jantar.

* O texto é uma colaboração de Juliana Marra.

Próximos posts

0 comentários

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog são verificados antes da publicação.

Fique por dentro

Cadastre-se para receber nossas novidades

pesquisar em nossa loja: