Frete Grátis | Parcele suas compras em até 3x

Sapatos Oxford

Postado em 22 June 2010

Os sapatos oxford finalmente parecem ter pegado no Brasil. Vieram há alguns anos timidamente com a marca Melissa, sem muito sucesso, mas agora já são vendidos na Arezzo, Zara, novamente pela Melissa e até na Renner.
Mas de novidade o sapato não tem nada, já que, originalmente masculino, era muito usado pelos estudantes da universidade de Oxford, na Inglaterra do século XVII. Daí o nome – ‘oxford shoes’.

De item super conservador, os sapatos invadiram o guarda-roupa feminino e já são um “must-have” fashion.

Em minha opinião, ficam ótimos com leggings ou calças skinnys, saias mais curtas – de preferência mais soltas, de cintura alta, por exemplo floridas – , vestidos que tenham um ar mais “romântico”e acima do joelho, calças mais larguinhas de cintura alta (dobradas, que ficam um pouco acima do tornozelo), camisas jeans… e ainda com acessórios vintage, meias-calças e afins. Servem tanto para o dia quanto para a noite, basta escolher a roupa certa.
Os oxford de salto também estão por toda parte e dão um ar mais arrumado à produção. Tanto ele quanto o baixinho aparecem em várias cores, bi ou tricolores , com bico mais arrendodado ou mais fino, com ou sem cadarço. É só escolher o seu e aproveitar para começar a usar no inverno, estação que é a cara do modelo!

Próximos posts

0 comentários

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog são verificados antes da publicação.

Fique por dentro

Cadastre-se para receber nossas novidades

pesquisar em nossa loja: