Frete Grátis | Parcele suas compras em até 3x

Meias rendadas para o inverno

Postado em 07 June 2010

Tenho alguns vícios  de vez em quando e devo dizer um dos últimos foi o das meias-calças rendadas. Elas são ótimas opções para o inverno e, em minha opinião, grandes substitutas para as meias pretas normais!
Sei que muitas mulheres não as adquirem pela dificuldade de combinar a roupa, e consequentemente,  deixar o look brega ou mesmo vulgar.
Bom, por experiência própria, posso dizer que as opções de roupas acompanhantes das meias são  não só possíveis como bem variadas, e vão desde vestidos  e saias de cintura alta (mesmo estampados, dependendo da estampa, claro)  com cardigãs ou jaquetas por cima, a trech coats puros, shortinhos jeans e blusas boyfriend.

Acho interessante também a ideia de fugir das meias escuras, que são de longe as mais usadas. As coloridas – como brancas, rosinhas e lilás – podem quebrar o visual monocromático preto, por exemplo, e dar mais graciosidade ao look. Mas é bom ficar atenta ao seu corpo, pois meias escuras alongam , já as claras …achatam um pouquinho e deixam a perna mais grossa.

Nesta onda de meias poás, de lacinhos e coraçõezinhos, eu particularmente prefiro as rendadas com desenhos florais. Primeiro por achá-las mais diferentes, já que cada uma tem um desenho, mas também pelo fato de as cores serem mais variadas. Há até mesmo meias normais com estampas que  imitam as meias de renda, de forma bem interessante (vi na Riachuelo, onde há também as rendadas).
Outro modelo que acho talvez ainda mais bonito e não pegou tanto no Brasil é o das meias floridas. Aí sim é preciso cuidado com a roupa, que não pode ser estampada…mas por outro lado dá mais liberdade ao uso, pois fica bem tanto à noite quanto de dia e passa um ar romântico e primaveril à produção. Já vi na Renner alguns modelos de meia e leggings floridas, mas as mais bonitas só são vendidas no exterior.

Para adquirir as meias rendadas, as lojas da  Lupo e Scala são as melhores opções pela variedade, mas sei que meias da Lupo são vendidas na maioria das lojas de departamento.  Na Lupo as meias  são importadas, o que deixa o preço mais salgadinho (R$ 30 e poucos). Já na Scala, há meias igualmente lindas e com cores clarinhas a partir de R$ 15.



Próximos posts

0 comentários

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog são verificados antes da publicação.

Fique por dentro

Cadastre-se para receber nossas novidades

pesquisar em nossa loja: