Parcele suas compras em até 3x

Para brilhar

Postado em 24 May 2010

Vou falar sobre algo que quase todo mundo acha brega – e que eu também achava até pouco tempo – mas que agora sou super adepta: esmaltes com glitter!

Para começar, não mudei tão subitamente de opinião. Na verdade comecei a gostar mesmo dos brilhinhos nas unhas quando vi a coleção nova da OPI – Alice in Wonderland. A diferença deles para a maioria dos esmaltes com glitters nacionais está na consistência e quantidade de brilhos, que podem (e devem) ser passados puros, pois cobrem a unha inteira sem deixar partes transparentes. Além disso, é comum haver misturas de várias cores de glitters, que provocam, muitas vezes, uma sensação holográfica nas unhas.

Admito que é preciso um pouco de ousadia para passar esses esmaltes, mas é possível fazer combinações mais discretas com os glitters e mesmo deixar a unha bem elegante, sem toques bregas, como a maioria já pensa ao se falar de brilhos.

No Brasil
Os esmaltes nacionais ainda são um pouco fracos nesse quesito, apesar de já existirem há bastante tempo. A questão é a quantidade de glitter que vem no vidrinho, bem inferior ao ideal, o que normalmente exige uma outra cor que sirva como base nas unhas. No caso da Big Universo, é possível chegar a tons muito bonitos e até aproximados dos esmaltes com glitter internacionais que têm feito mais sucesso ultimamente. Você pode tanto usar uma cor de fundo de mesma tonalidade do glitter como cores diferentes.

Outra dica é passar mais de uma cor de glitter por cima do esmalte escolhido – que é o caso do Misto da Big – principalmente sob cores escuras, como o azul e o preto. E ainda, neste caso, o ideal é passar umas cinco camadas de glitter…ou até onde sua paciência permitir, já que quanto mais os glitters ficarem juntinhos, melhor o efeito nas unhas. Muitas mulheres também não arriscam passar esmaltes com glitter pela dificuldade de tirá-los depois, já que ele gruda na unha de uma forma inimaginável, deixando resquícios de brilhos por um bom tempo.

FOTO: Esmalte prata com muitas camadas de glitter (à esquerda), esmalte roxo com glitter rosa (centro) esmalte Urano da Big com glitter dourado e azul – neste foto de *alta* qualidade (à direita)

Mas há uma dica para tirar esse tipo de esmalte, que já vi em vários blogs e realmente dá certo:

Material necessário:
*Folha de alumínio (dez pedaços – um para cada dedo);
*Algodão em bolas (dez pedaços/bolas);
*Acetona ou removedor de esmaltes de sua preferência;

Modo de fazer:
*Embeba cada pedaço de algodão em acetona/removedor.
*Coloque o algodão com a parte embebida em acetona/removedor em contato direto com toda a unha e enrole um pedaço de alumínio ao redor, de forma a manter o algodão no lugar.
*Conte 5 minutos – e não menos do que isso – para retirar!
*Retire o alumínio e o algodão fazendo uma pequena pressão na unha.
* Uma dica é fazer todo o processo em uma mão e depois na outra, já que tentar enrolar os dedos com uma mão já toda enrolada pode ser difícil.

O tempo que leva esse procedimento vale a pena, já que o esmalte sai inteiro.

E agora um parênteses, um pouco tardio – vejam que linda a nova coleção da OPI que a Julia Petit postou em seu blog. Metade é só de esmaltes com glitter!


Foto: blog da Sol & Vento e site


Próximos posts

0 comentários

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog são verificados antes da publicação.

Fique por dentro

Cadastre-se para receber nossas novidades

pesquisar em nossa loja: