Frete Grátis | Parcele suas compras em até 3x

Cílios pra que te quero – Parte I

Postado em 18 May 2010

O rímel é o item que mais faz diferença na hora da maquiagem, certo? Depende. Pra quem já virou adepta dos cílios postiços sabe O destaque que eles dão aos olhos! E não estou falando dos super cílios dos anos 60/70, mas de cílios que podem dar um efeito natural ao olhar. É só reparar para ver que o item já é indispensável no make de quase todas as celebridades e podem ser usados mesmo nos cílios inferiores, como foi o caso de Carolina Dieckmann na semana passada.

Mas uma pergunta que já me fiz e imagino que muitas se fazem, é: qual a diferença entre usar um rímel, já que hoje em dia algumas marcas prometem cílios cada vez mais gigantescos e espessos? Para começar, os objetivos são diferentes. Os postiços podem deixar os nossos cílios mais compridos, como faz o rímel, mas têm funções que os tornam únicos: aumentam seu volume, preenchem falhas e podem até mudar o formato dos olhos, deixando-os, por exemplo, mais amendoados.
Agora, como saber que tipo de cílios comprar, já que a variedade é enorme e vai desde os bem coloridos e com pedrinhas até outros um tanto bizarros, como estes luminosos (!) feitos por um artista japonês – e os verde e amarelo pra usar (?) na Copa.
Mas para quem quer apenas destacar os olhos, que acredito ser o caso da maioria, pode optar por modelos mais simples, que inclusive são os mais disponíveis no Brasil.


Algumas dicas:

* Corte os cílios que vêm inteiros na metade coloque-os a partir do meio do olho até o canto externo, já que além de ser mais fácil de ajustar, fica mais natural do que os cílios no olho inteiro.
* Os cílios em tufinhos dão um aspecto mais natural aos olhos e podem ser aplicados para tampar determinadas falhas dos naturais, mas são bem mais difíceis de colocar.*Escolha cílios com textura e tamanho semelhantes aos naturais.
*O maquiador Fernando Torquatto ensina que vale escolher os cílios pela base, que quanto mais delicada e fininha mais fácil de esconder. De qualquer forma, é bom fazer um traço por cima com delineador, ainda que deixe o look mais noturno.
*Os cílios podem durar até um dia presos aos naturais – quando aplicados com cola específica.

O olho esquerdo com cílios postiços só no canto e delineador
e o direito só com rímel.


Aplicação (não são regras rígidas, apenas sugestões):

* Passe o curvex antes de aplicar os cílios.
* Com uma pinça ou aplicador, segure os cílios; passe a colinha específica – preta ou transparente – na borrachinha dos cílios e ESPERE alguns segundos até a cola secar para depois colocá-los nos olhos (exatamente em cima da divisão entre pálpebra e cílios), já que quando a cola está muito molhada ela pode não grudar de primeira e os postiços podem ficar se movimentando nas pálpebras.
*Para não passar cola demais nos cílios, pingue uma gotinha antes em alguma superfície ou até mesmo na mão.
* Espere secar a cola e depois passe o rímel sobre os cílios, até para dar um efeito mais homogêneo ao conjunto “naturais e postiços”.
Obs: Para ter um efeito mais delicado, passe o rímel antes de aplicar os cílios.
* Torquatto sugere colocar os cílios primeiro e depois o rímel – não muito espesso – e, só no final, um curvex pra juntar os dois e dar um efeito mais natural.

Matéria por Carol e Dani


Próximos posts

0 comentários

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog são verificados antes da publicação.

Fique por dentro

Cadastre-se para receber nossas novidades

pesquisar em nossa loja: