Frete Grátis | Parcele suas compras em até 3x

Receita | Pão de queijo funcional!

Postado em 09 September 2013

No mês de maio em uma das minhas idas ao Rio de Janeiro e buscando melhorar minha alimentação estive na clinica da Dra. Patricia Davidson Haiat para iniciar uma dietinha em busca de saúde! Fiz diversos exames e comecei um detox que retirou diversas coisas do meu cardápio durante um período, entre elas o glúten e a lactose. Eu que morria de medo de ter que retirar isso fui descobrindo todo um mundo novo e adorei. Senti os benefícios destas retiradas e fui me adaptando rapidamente! Mesmo depois de voltar a inserir um pouco dos dois no meu cardápio, hoje se puder vou evitando. Dentre estas descobertas, pesquisando pela net, vi que era possível fazer um pão de queijo falso, sem queijo! Como assim? Na verdade ele é feito com a mandioquinha (ou batata baroa!) e fica uma delícia, por isso resolvi compartilhar essa receita aqui com vocês.
PÃO DE QUEIJO FUNCIONAL (sem queijo)

foto (1)

INGREDIENTES:

4 mandioquinhas grandes cozidas na água e amassadas
1 1/2 copo de polvilho azedo
1 1/2 copo de polvilho doce
1/2 copo de azeite de oliva
1/2 copo de água
Chia
Sal à gosto

MODO DE PREPARO:

Aquecer em uma panela a água, o azeite e o sal. Em uma vasilha grande misturar o polvilho azedo, o doce, as mandioquinhas amassadas e a chia que pode ser colocada ao gosto de cada um. Aos poucos acrescentar a mistura aquecida de água e azeite. A idéia é que a massa fica homogênea e o ponto é aquele desgrudando da vasilha.

Enrolar as bolinhas como pão de queijo. A partir daí você pode congelar, ou ligar o forno para se deliciar agora mesmo. Forno pré-aquecido em 180 graus e em 30 minutinhos essa delicia está pronta!

Dica 1: Você pode adicionar qualquer tipo de ervas a massa para ficar ainda mais gostoso!

Dica 2: Na primeira vez que fiz aqui em casa, fui com muita sede ao pote e sai despejando tudo para misturar de uma vez e o pão ficou com muito gosto de polvilho. O ideal é que você vá misturando o polvilho com a madioquinha aos poucos, assim como acrescentar a mistura da água deve ser aos poucos para não melar muito!! Assim você consegue chegar no ponto ideal mais fácil.

Aproveitem!


Próximos posts

0 comentários

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog são verificados antes da publicação.

Fique por dentro

Cadastre-se para receber nossas novidades

pesquisar em nossa loja: