Frete Grátis | Parcele suas compras em até 3x

Sobre o meu treino de corrida!

Postado em 05 September 2013

Já contei um pouco da corrida, meu esporte favorito, e também passei algumas dicas que podem ajudar quem está começando, mas agora quero falar um pouco sobre o meu treino. Bom, assim que completei a meia maratona do Rio de Janeiro já estava pensando na próxima prova e qual seria o meu objetivo. Como já completei duas meias, minha intenção para a próxima é melhorar o meu tempo e para isso eu teria que levar os treinos mais a sério!
Meu primeiro passo foi pocurar um treinador, afinal, eles são profissionais e entendem muito sobre o assunto. Escolhi o Marco Dourado da BodyTech, professor que faz parte da assessoria de corrida e da aula na Península toda terça, quinta e sábado. Realmente faz toda a diferença ter uma orientação de quem entende.

Nosso primeiro passo juntos foi realizar um teste na esteira com o aparelho de oxigenação para testar os meus limetes, e a partir deste resultado o Marco planejaria todo o meu treino. De duas em duas semanas ele me passa uma planilha que eu sigo e vou anotando o meu desempenho.

Para vocês entenderem um pouco melhor, resolvi colocar aqui a minha primeira planilha, mas lembrem-se que cada um tem um nível de velocidade diferente, por isso que é sempre bom o acompanhamento de um profissional que irá passar uma planilha adequada de acordo com o nível de cada um.

image004

Estão gostando dos posts de corrida? Vou tentar estar sempre passando informações úteis pra vocês!

Bom treino!


Próximos posts

0 comentários

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog são verificados antes da publicação.

Fique por dentro

Cadastre-se para receber nossas novidades

pesquisar em nossa loja: