Frete Grátis | Parcele suas compras em até 3x

Dicas da França – Carcassone e mais

Postado em 27 April 2011

Mais uma dica de local para visitar na França é Carcassone, a cidade medieval murada mais bem preservada da França e um dos locais que atrai mais turistas no país. Localizada no sul da França, na região de Languedoc-Roussillon, a cidadezinha parece mesmo coisa de filme, mas não é à toa, já que sua parte mais antiga remete ao século XI.

A foto acima mostra o lado de fora da cidade antiga, que fica dentro destas muralhas. É interessante também notar no muro e nas torres a marca feita pela água do que antigamente era um fosso para proteger a cidade dos inimigos.

A visão da cidade mais nova vista do alto de uma torre.

Uma parte do castelo e da cidade medieval.

Carcassone forma um conjunto com mais três cidades: Aigues Mortes e Avignon, que também visitei, e o Monte Saint-Michel. Todas elas são fortificadas e conhecidas como “bastides”, pois marcavam a fronteira dos reinos no final da Idade Média e serviam como pontos de defesa estratégicos. 

O forte de Aigues-Mortes, que pode não parecer mas era um antigo porto mediterrâneo.

Avignon, que já é uma cidade bem mais conhecida por ter sido a sede de residência dos Papas da igreja católica por muito tempo.


E para finalizar, o belíssimo Monte Saint-Michel, local campeão de visitas na França. A cidade fica situada em uma ilhota rochosa e em seu topo foi construída essa abadia em homenagem ao Arcanjo Miguel.

Fotos: Blog da Sol & Vento e Reprodução


Próximos posts

0 comentários

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog são verificados antes da publicação.

Fique por dentro

Cadastre-se para receber nossas novidades

pesquisar em nossa loja: