Frete Grátis | Parcele suas compras em até 3x

Estampa Liberty

Postado em 09 September 2010

Uma estampa que está super em alta e que eu sempre gostei é a Liberty, aquela cheia de florzinhas. O nome foi dado em homenagem ao seu fundador, o inglês Arthur Lasenby Liberty, que criou a Liberty&Co em 1875, famosa pelas estampas campestres e florais. E, pasmen, a loja existe até hoje em Londres e faz o maior sucesso, sob o nome de Liberty of London
Haley, NYC
E agora, em 2010, o sucesso de Arthur Liberty continua firme e forte, já que as lojas estrangeiras e nacionais estão lotadas de estampas floridas.

     Crédito: leblogdelamerchante.fr

Acho que vestidos e saias são especialmente propícias  às flores, pois combinam com o ar romântico que elas proporcionam, mas tenho visto também em bolsas, sapatos, arquinhos, casacos, leggings, lenços e todos ficam lindos.

O look florido é bem usável em praticamente todas as ocasiões, podendo ser associado a acessórios e combinado com peças de renda, que deixam o visual ainda mais delicado. Sapatos oxford, bolsas retrô, cintos diferentes, acessórios dourados e meia-calça também são boas opções para combinar com as florzinhas. 
E ainda jaquetas e sandálias/ankle-boots podem fazer uma boa contraposição ao florido e quebrar positivamente o estilo romântico. Só se deve ter cuidado com a combinação das estampas liberty com outras, pois mesmo estando em alta a mistura, por exemplo, de listras e flores, o risco de ficar brega ou exagerar é grande. Vide exemplo abaixo:

Até a MAC lançou há pouco tempo uma coleção limitada em parceria com a Liberty of London ( em que as embalagens têm flores e passarinhos, muito fofas).Pena que duraram pouco…

 Crédito:blog.thefind.com


Próximos posts

0 comentários

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog são verificados antes da publicação.

Fique por dentro

Cadastre-se para receber nossas novidades

pesquisar em nossa loja: