Frete Grátis | Parcele suas compras em até 3x

Dica de penteado

Postado em 21 August 2010

Fiz um penteado outro dia e quero compartilhar com vocês, pois ele é bem fácil e pode mesmo ser feito em casa. Além disso, dá pra ver que é possível fazer cabelos presos mais elaborados – e sem aplique – com cabelos curtinhos (meu caso). 
 
Não vai ter um passo-a-passo com fotos, mas vou tentar explicar por partes: 
1. Divida o cabelo de lado – o que você gostar mais.
2. No lado que tiver maior, você faz uma trança lateral – que pode ser de raiz ou não  – e prenda com uma liguinha. Em seguida, prenda a trança ao couro cabeludo com um grampinho. 
3. Do outro lado, o que tiver menos cabelo, você pode fazer uma trança mais fininha ou só um torcidinho e prender do mesmo jeito.
4. Pegue a parte de cima do cabelo e dê uma avolumadinha com o pente para não ficar tão grudado na cabeça.
5. O cabelo que tiver sobrado, principalmente no caso dos curtos, você prende por partes em um formato arredondado, que lembre um coque, mas com as pontas soltas viradas para fora.  Coloque quantos grampos for necessário ( no meu caso,  uns 50) e não economize no laquê se seu cabelo for muito liso ou fino. Passe o spray conforme você vai prendendo as partes soltas, e não só no final. 
6. Quando o cabelo já estiver todo preso, você pode aproveitar para enfeitar o coque com grampinhos diferentes (no meu caso foram esses de flores, mas pode ser qualquer um) e  colocá-los  espalhados no suposto coque.   
7. FIM – não fica um penteado muito certinho, mas dá pra usar tanto em casamentos quanto em situações mais informais. Claro que para aquelas com cabelos longos, é possível fazer coques mais elaborados, mas aí é só adaptar a ideia.

Próximos posts

0 comentários

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog são verificados antes da publicação.

Fique por dentro

Cadastre-se para receber nossas novidades

pesquisar em nossa loja: